Amizade em parcelas


Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida, sempre aparece algo novo pra nos provar que a capacidade de inventividade do ser humano não tem limites - e isso vale pro bem e pro mal.

Eis que eu passava por uma famosa rua de Fortaleza, quando vi uma campanha de uma empresa local (que eu achava que era nacional até pesquisar na internet) se prestando ao serviço de oferecer filhotes de cães por meio de consórcio.

Se você quer ter aquele cão de raça caríssima mas não tem alguns milhares de reais pra investir, não tem problema: você paga aos poucos até a hora de receber seu cão. Ou seja: você vai comprando um bicho que dizem ser o melhor amigo do homem em parcelas. Você está investindo, literalmente, numa futura amizade. Só que é aos poucos, já que você não pode fazer isso assim, de pronto, como as madames da cidade fariam.

O que eu acho engraçado nessa história é que com tanto cão e gato nessa cidade abandonado, maltratado, ou sendo cuidado por associações como a UPAC - União Protetora dos Animais Carentes - , que vem desenvolvendo um trabalho lindo e sério, as pessoas queiram, realmente, comprar cães e gatos - ainda mais em parcelas, meu Deus! - ao invés de adotá-los sem custo algum.

Para aqueles que desejam adotar, a UPAC têm bichos disponíveis de todos os tamanhos, raças, credo e religião. E já vêm limpos, cheirosos e vacinados.

Não se compra amizade, carinho, amor. E em parcelas então, nem pensar. Os amores de nossas vidas têm de vir por inteiro, plenos; jamais em parcelas até atingir os tantos milhares de reais que alguém se dispõe a pagar por ela, o que é um absurdo, porque amizade nenhuma pode ser calculada em valores, amor nenhum pode ser mensurado em reais.

Cheguei em casa ainda refletindo sobre essas questões, com a mente um pouco mais cansada, o coração um pouco mais triste.

ADOTE um bicho de estimação. Amor nenhum é parcelável.

Se alguém desejar maiores informações, o blog da UPAC tem o telefone, além de dados de vários bichinhos saudáveis em busca de um lar, e você o encontrará aqui.


COMPARTILHAR:

+1

2 Comentarios "Amizade em parcelas"

  1. Marco, a luta de classes é transposta ao mundo animal!
    Se vc paga parcelado, o cachorro soa melhor ao seu afeto! Um absurdo total.
    Abraços.

    ResponderExcluir